PL pode proibir nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

Por Glês Nascimento
02/07/2019 18h04 - Publicado há 5 anos
PL de Luana Ribeiro pode proibir nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha
PL de Luana Ribeiro pode proibir nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha
Dicom/AL / HD

Projeto de lei (PL) de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) que proíbe a nomeação para cargos em comissão de pessoas condenadas com base na Lei Maria da Penha foi aprovado nesta quarta-feira, 27/06,  na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa.

Se passar pelo plenário da Casa, o PL pode virar lei. De acordo com a propositura, a vedação inicia-se a partir da data da decisão judicial transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso ao réu, e vai até o comprovado cumprimento da pena. Desta forma, quem tem chances de recorrer na justiça não estaria enquadrado no projeto. O texto também estende a proibição para todos os poderes do Estado do Tocantins.

Para Luana, o PL é um caminho para coibir a violência contra a mulher. “É uma forma de abominar essa prática covarde e diminuir a violência doméstica. Esse projeto traz o debate à tona e será mais um instrumento prático na defesa das mulheres”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS