17 leis sancionadas em 2020 são de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
08/08/2020 13h27 - Publicado há 3 anos
Deputada estadual divulga balanço de ações realizadas no primeiro semestre de 2020.
Yan Salvatierra / HD

Para garantir mais transparência sobre as ações desenvolvidas no primeiro semestre parlamentar de 2020, a deputada estadual Luana Ribeiro divulgou informativo com balanço das atividades parlamentares realizadas durante esse período. Apesar do cenário atípico, a parlamentar avalia positivamente as ações desenvolvidas e comemora sanção de 17 leis de sua autoria.

Ao longo do primeiro semestre, Luana atuou em defesa de diversos setores, como segurança, saúde, educação e assistência social, além de ações relacionadas a garantia de direitos das mulheres e de combate ao coronavírus. No total, 40 projetos de Lei e 400 requerimentos foram apresentados nos primeiros seis meses do ano.

Luana Ribeiro ressalta que todos foram impactados com a pandemia do coronavírus, mas que apesar do cenário difícil, continuou atuando de forma firme em defesa dos tocantinenses. “Não foi um semestre fácil, começamos com todo empenho, mas fomos pegos de surpresa com a Covid-19, entretanto, o trabalho não parou. Atuei para suprir demandas dos tocantinenses durante esse período de crise e procurei dar garantia as outras necessidades já existentes no nosso Estado”, explicou.

Conquistas

Apesar das dificuldades, o primeiro semestre apresentou resultados positivos na atuação da parlamentar, pois nesse período 17 projetos de sua autoria tornaram-se Lei, além disso, diversos requerimentos foram atendidos. Entre os projetos que viraram Lei está o que suspende a validade de concursos públicos no Tocantins enquanto perdurar o período de calamidade.

Outro projeto que recentemente virou Lei é o que institui no Tocantins a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao HPV. Ainda no início do ano também foram sancionadas Leis voltadas ao combate à violência doméstica e familiar, enfrentamento ao tráfico de pessoas e outros.

A parlamentar avalia o primeiro semestre do ano de forma positiva e comemora as conquistas realizadas. “Foi um período de muito trabalho e bons resultados, tivemos diversos projetos que viraram Lei. Espero que o saldo seja ainda mais positivo no fim do ano e irei trabalhar para isso”, ressaltou.

Informativo

Para acessar mais informações sobre a atuação da parlamentar, os interessados podem acessar o balanço completo das ações através do informativo disponível no link: https://bit.ly/luanainforma.