Luana destaca aprovação de 12 projetos e comemora criação da honraria gastronômica “Dona Camila

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
18/12/2020 09h26 - Publicado há 1 mês
Luana Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria honraria
Luana Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria honraria
Divulgação / HD

Durante a sessão desta quarta-feira, 16, que marcou o encerramento dos trabalhos legislativos de 2020, a deputada estadual Luana Ribeiro comemorou a aprovação de 12 projetos de Lei de sua autoria na Assembleia Legislativa. Entre os projetos aprovados, está o que institui a honraria denominada “Diploma de Mérito Gastronômico Dona Camila”. 

A honraria é dedicada a reconhecer pessoas ou entidades que tenham se destacado para o desenvolvimento da gastronomia e afins no Tocantins. “É mais uma forma de valorizar homens e mulheres que tenham colaborado com a culinária tocantinense, além de homenagear a matriarca quilombola Dona Camila”, justificou a deputada . 

A parlamentar comemorou a aprovação deste e dos demais projetos, além de avaliar de forma positiva o ano parlamentar. “Tivemos um ano atípico, mas mesmo com os grandes desafios, acredito que consegui cumprir meu papel e levar o melhor para população tocantinense. É através de projetos como esse que valorizamos nossos moradores, nossa cultura, história e gastronomia”, ressaltou. 

Dona Camila 

Personalidade marcante na história de Dianópolis, Dona Camila, matriarca da comunidade quilombola de Lajeado, dedicou seus 81 anos à luta em defesa dos direitos, valorização e preservação da cultura quilombola. Ela faleceu em novembro de 2019, dias antes do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Dianópolis, evento que contava com sua participação, e que homenageia a gastronomia quilombola.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS