Deputada Luana Ribeiro articula doação de 120 mil testes rápidos para o Tocantins

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
12/03/2021 12h10 - Publicado há 1 mês
Após articulação da deputada Luana Ribeiro, empresa entrega 120 mil testes rápidos ao Tocantins.
Após articulação da deputada Luana Ribeiro, empresa entrega 120 mil testes rápidos ao Tocantins.
Ascom Luana Ribeiro / HD

Com intuito de contribuir com as ações de combate ao coronavírus no Tocantins e movidos pelo sentimento de solidariedade, a empresa Kenerson Go Eyewea entregou nesta sexta-feira, 12, 120 mil kits de testes rápidos para identificar a Covid-19. A doação ocorre após articulação entre a deputada estadual Luana Ribeiro e gestores da empresa. 

Os testes serão direcionados à Polícia Militar do Tocantins e municípios do estado, com objetivo de facilitar a identificação de possíveis infectados com a doença e auxiliar na proteção de profissionais da segurança, saúde e educação que atuam em contato direto com a população.

A deputada estadual Luana Ribeiro parabenizou a iniciativa da empresa e ressaltou a importância da união entre diversos setores da sociedade em prol de um único bem. “Estamos passando por uma das fases mais difíceis desde o início da pandemia e nesse momento precisamos trabalhar de forma conjunta para auxiliar a população. Iniciativas como essa nos trazem esperança e força para continuarmos lutando para combater a disseminação do coronavírus”, parabenizou. 

A parlamentar também ressaltou que parte dos testes serão direcionados a comunidades mais isoladas do Tocantins. “Eu me sinto muito honrada por ter sido o canal de ligação entre a empresa Kenerson, o Governo do Tocantins e a população que vai ser beneficiada. Inclusive, esses testes rápidos, através da Polícia Militar do Tocantins, vão chegar às comunidades mais isoladas, como a comunidade mumbuca e ilha do bananal. O Tocantins recebe mais um reforço e a população agradece, tenho certeza que vamos superar esse momento difícil”, finalizou. 

O Governador do Estado, Mauro Carlesse, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos. “Recebermos uma doação de qualquer material relacionado ao enfrentamento da covid-19 é fundamental para que, cada vez mais, a gente tenha o controle dessa doença. Temos que agradecer a empresa Kenerson e a deputada Luana Ribeiro que fez esse pedido para eles”, comemorou. 

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto, a realização dos testes trará mais segurança para as profissionais que estão atuando no contato direto com a população. “Esse momento é muito gratificante, a empresa Kenerson com intervenção da deputada Luana Ribeiro doou os 120 mil testes ao Governo do Estado e o governador Mauro Carlesse determinou a distribuição para testarmos a população e 100% da nossa tropa, que está a frente do policiamento ostensivo, na fiscalização do covid. Isso vai trazer uma sensação de segurança para nossa tropa, para que cada vez mais colaborarem com a sociedade no quesito ação pública”, disse. 

A representante da Kenerson no Tocantins , Gicélia Valverde, ressaltou que a empresa está disposta a auxiliar o Estado. “Somos muito gratos à Deus e ao Tocantins que nos abraçou de uma maneira singular. Tudo aquilo que nossa empresa puder fazer para ajudar o estado e as pessoas mais carentes nessa pandemia será feito”, afirmou.

Kenerson GO Eyewear

A Go Eywear é uma empresa brasileira que cria, produz e distribui óculos para mais de 50 países. Com fábrica em Palmas, a empresa contribui com a geração de mais de 400 empregos na região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS