120 mil testes rápidos são distribuídos aos municípios tocantinenses; Luana comemora ação

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
03/04/2021 13h14 - Publicado há 3 anos
Luana Ribeiro comemora a distribuição dos testes rápidos.
Luana Ribeiro comemora a distribuição dos testes rápidos.
Arquivo Luana Ribeiro / HD

No mês de março, 120 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 foram distribuídos no Tocantins, com o objetivo de auxiliar municípios e instituições no enfrentamento da pandemia. A ação foi executada pelo Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar, com apoio da deputada estadual Luana Ribeiro.

A parlamentar é responsável por mediar a doação dos testes rápidos junto à empresa Kenerson GO EyeWear e celebrou a ação de testagem no estado. “Com esforços do Governo do Tocantins e da Polícia Militar, os testes chegaram as regiões mais distantes do estado. Fico feliz em ter contribuído com essa ação, é um momento delicado da pandemia e precisamos atuar juntos para enfrentar essa doença. Com respeito às medidas sanitárias, testagem em massa e vacinação de todos, vamos superar esse momento da história”, disse. 

Durante entrega na região do Jalapão, o diretor de saúde da Polícia Militar, tenente coronel Marcílio, explicou a importância da testagem. “A finalidade é auxiliar a população nesse momento complicado da doença, para que a gente consiga efetivar e potencializar o bloqueio sanitário. A finalidade é a redução da disseminação da doença”, afirmou.

Além da população em geral, servidores estaduais e municipais, profissionais da saúde, da Polícia Militar do Tocantins, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram beneficiados com os testes. Os kits de testes foram doados pela empresa Kenerson Go Eyewear e distribuídos com auxílio do Governo do Estado. 

Vacinação

Luana Ribeiro também tem atuado para garantir que toda a população seja vacinada e já apresentou requerimentos voltados ao tema, como o que solicita compra de vacina e os que pedem a inclusão dos profissionais da educação, segurança pública e de estudantes de medicina, enfermagem e odontologia no calendário estadual de vacinação contra a covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS