Luana Ribeiro defende a implantação do programa “Supera Tocantins” para reduzir impactos econômicos

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
10/04/2021 09h04 - Publicado há 28 dias
Luana Ribeiro sugere medidas de redução dos impactos econômicos
Luana Ribeiro sugere medidas de redução dos impactos econômicos
Ascom Assembleia Legislativa / HD

Na sessão ordinária de quarta-feira, 07, a deputada estadual Luana Ribeiro apresentou requerimento para viabilizar a implantação do programa “Supera Tocantins” de enfrentamento à crise econômica ocasionada pelas medidas de contenção da covid-19. 

O programa tem o objetivo de implantar medidas para manutenção, ampliação de postos de trabalho formais e abertura de linha crédito aos microempreendedores individuais, às cooperativas, associações de produtores e profissionais autônomos do Tocantins.

“Nesse momento delicado precisamos criar mecanismos para a movimentação da nossa economia e para possibilitar que os pequenos empreendedores mantenham seus negócios.  Somente através da união de esforços iremos superar a crise econômica ocasionada pela pandemia”, argumentou Luana.

De acordo com a parlamentar, o programa também visa a adoção de medidas estratégicas para estimular o mercado consumidor, e a criação de auxílio de renda mínima para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Suporte econômico

A deputada estadual também apresentou requerimento solicitando a adoção de medidas de suporte econômico, como a isenção de ICMS para leite pasteurizado, redução de isenção ICMS de carne bovina, suína e frango para pequenas empresas. Além  da criação de nova linha de crédito para comércios e do adiamento de até 3 prestações para empréstimos pela Agência Fomento.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS