Deputado Luciano Oliveira avalia primeiro mês de atuação no parlamento estadual

Por Thalia Batista/Ascom Luciano Oliveira
07/03/2023 16h31 - Publicado há 1 ano
Luciano Oliveira apresentou mais de quarenta matérias ao plenário da Casa
Charles Gomes / HD

O parlamentar avaliou positivamente as ações do primeiro mês de mandato.

Eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual, Luciano Oliveira, completa seu primeiro mês a frente do cargo, com participação ativa nas diversas áreas de atuação parlamentar.

O parlamentar faz uma avaliação positiva de suas ações nesse primeiro mês. “Temos tido um mandato bastante ativo, estou ouvindo as pessoas, as necessidades das lideranças e dos munícipios e priorizando as ações que coloquem a transformação social e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar”, avaliou.

Após a conclusão do primeiro mês no cargo, o deputado soma mais de 150 atendimentos em seu gabinete legislativo, atendendo dezenas de líderes e munícipes do interior do estado, com destaque para as demandas apresentadas que visam aprimorar a qualidade de vida das pessoas da região que o deputado representa: o Vale do Araguaia.

Na atividade legislativa, Luciano Oliveira apresentou mais de quarenta matérias ao plenário da Casa, levando especialmente as demandas de infraestrutura, urgências em saúde, pavimentação e acesso à estradas, solicitando ações efetivas para melhoria da vida da população que habita essas áreas e regiões.

INFRAESTRUTURA

Dentre as demandas apresentadas pelo deputado Luciano, na área da infraestrutura estão em destaque as solicitações de manutenção, pavimentação e patrolamento de rodovias e estradas vicinais; realização da “Operação tapa-buraco”; construção de ponte e construção de anel viário.

SAÚDE

Na área da saúde, Luciano solicitou a instalação de Centro de Hemodiálise em Guaraí, visando atender a grande demanda da região pelo serviço, bem como a instalação de leitos Unidade de Terapia Intensiva - UTI, no Hospital Regional de Guaraí e de uti’s movéis para Colinas.

EVENTOS

O deputado estadual também marcou presença em diversos eventos e solenidade neste primeiro mês de mandato, como a participação, durante o período de carnaval, na 13ª Expedição Ecológica Amigos do Rio Bananal, onde participou por cinco dias da expedição que busca recolher o lixo das margens do rio e recuperar a mata ciliar.

Luciano também prestigiou a posse da nova diretoria da Associação Tocantinenses de Municípios (ATM) no último dia 28, com a recondução de Diogo Borges, prefeito de Talismã, ao cargo.

O parlamentar participou ainda do Workshop “Carne Carbono Neutro”, evento foi promovido pela Secretaria da Agricultura e Pecuária e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Sebrae. Também participou do 1º Congresso do Senar Tocantins.