Na Argentina, Luciano Oliveira participa de Assembleia Geral da UPM

Por Guilherme Paganotto/Ascom Luciano Oliveira
25/03/2024 08h01 - Publicado há 23 dias
Comitiva tocantinense participa dos debates sobre temas importantes para a região.
Comitiva tocantinense participa dos debates sobre temas importantes para a região.
Divulgação / HD

Na oportunidade, o parlamentar e a comitiva tocantinense participaram dos debates sobre temas importantes para a região.

O deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) está em missão oficial na Argentina para participar da Assembleia Geral da União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM), que celebra 25 anos de fundação. A programação teve início em Buenos Aires, na terça-feira, 19, e segue até domingo, 24, na cidade de Mendoza, com o encontro entre os parlamentares dos países participantes.

Na oportunidade, os deputados se reúnem para debater temas relevantes para a região, como a integração regional e o desenvolvimento. "É uma oportunidade para fortalecermos a integração e debatermos temas de grande relevância para o desenvolvimento do nosso querido Brasil e os países vizinhos. Acredito que podemos construir juntos um futuro melhor para a nossa região", disse o deputado Luciano.

A comitiva tocantinense é composta pelo presidente da UPM, deputado Valdemar Júnior (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), e os deputados Gutierres Torquato (PDT), Olyntho Neto (Republicanos), Claudia Lelis (PV) e Vilmar de Oliveira (Solidariedade). A presença de parlamentares do Tocantins demonstra a importância da participação do estado no cenário regional e internacional.

Sobre a UPM

A União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM) é uma organização internacional que reúne parlamentares do Brasil, da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela para dialogar sobre políticas de integração em todos os segmentos dos países membros, sempre voltadas à cidadania.

(Com informações da Assessoria da Presidência Aleto e UPM)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS