Em primeira sessão especial, Marcus Marcelo destaca Educação como ferramenta social indispensável
“A Educação é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade”, declarou o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) na primeira sessão especial como parlamentar, realizada nesta quinta-feira, 30. A solenidade, em que foi primeiro secretário na mesa, homenageou as faculdades Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) e Unirg (Universidade de Gurupi), por seus aniversários de 33 e 38 anos, respectivamente.
Em seu discurso, Marcus Marcelo destacou que construiu sua história a partir da Educação e se considera um exemplo da educação que transforma as vidas. “Não formei pela Unitins, me formei já como UFT como médico veterinário, mas quando iniciei era Unitins. Vim de Pernambuco, onde me formei em Biologia e depois passei no concurso como professor da rede estadual”.
O deputado falou da importância de levar a Educação Superior aos 139 municípios do Tocantins. “Levar a faculdade a esses municípios é dar uma oportunidade àquela família do interior, que tem o sonho de pelo menos chegar à faculdade e se formar”.
Discutir a Educação
Marcus Marcelo também lembrou de pautas que têm sido discutidas como infraestrutura e segurança nas escolas. “Quero dizer que, na condição de presidente da Comissão de Educação, me coloco à disposição de todas as pautas desde a educação básica à superior, como a infraestrutura e segurança”.O parlamentar frisou que chega com muita vontade de trabalhar. “Nos coloco à disposição para que possamos construir um mandato juntos. A representatividade só é referência se tiver abertura, com a possibilidade de ouvir e fazer dessa casa um instrumento de debate e de discussão para que possamos avançar em todas as pautas”.
Homenagem
A sessão especial teve 11 homenageados, entre eles o reitor Augusto Rezende, da Unitins, que recebeu o título de cidadão tocantinense; a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; pró-reitores e servidores das faculdades. Além dos deputados, participaram também da solenidade, que contou com plenário lotado, acadêmicos e comunidade.