Atendido: Pessoas com deficiência já contam com junta médica no Detran de Araguaína
O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou nessa quarta-feira, 10, o atendimento do requerimento que solicita a implantação de junta médica na agência do Detran-TO (Departamento de Trânsito do Tocantins) de Araguaína para pessoas com deficiência de toda a região. Em sua fala de agradecimento na Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), o parlamentar lembrou da dificuldade que os pacientes tinham de se deslocar até Palmas, a 400 km.
“Eu fiquei feliz, fruto de um requerimento nosso, para implantar a junta médica, ao receber o ofício do presidente do Detran, Willian Gonzaga, a esta Casa, informando do credenciamento da empresa para atendimento das pessoas com deficiência, uma demanda antiga de Araguaína. Quero agradecer a sensibilidade por parte do Governo do Estado”, comemorou Marcus Marcelo.
O deputado lembrou ainda que uma de suas bandeiras é a inclusão das pessoas com deficiência. “Faz parte do meu propósito como político, facilitar a vida dessas pessoas que já passam por várias dificuldades, proporcionando a elas mais qualidade de vida”.
Atendimento
A Portaria nº 173/2023,
publicada na edição nº 6288 do Diário Oficial do Estado, em 13 de março, credenciou
a empresa Maior e Oliveira Psicologia e Psicanálise Ltda para atendimento de
pessoas com deficiência no Detran de Araguaína.
O ofício informando o atendimento do requerimento foi enviado à Aleto no último dia 27 de abril.
Comemoração
conjunta
O presidente da Assembleia,
Amélio Cayres, parabenizou durante a sessão a preocupação do deputado Marcus
Marcelo com a pauta. “Quero parabenizá-lo pela propositura, Vossa Excelência
sempre se preocupa com o povo tocantinense, em especial com a região de
Araguaína”.
O deputado Vilmar de Oliveira, primeiro secretário da Casa, também citou a importância da junta médica e parabenizou Marcus Marcelo. “Quero parabenizar o deputado Marcus Marcelo pela autoria do requerimento. Essa é a nossa obrigação, procurar facilitar a vida do povo do nosso Estado, do povo de Araguaína. Era uma injustiça muito grande ter que se deslocar para passar pela junta médica aqui Palmas”.
Entenda
O requerimento nº
285, que pedia em caráter de urgência a disponibilização de junta médica para
atendimento de pessoas com deficiência na agência do Detran-TO de Araguaína, foi
apresentado no dia 7 de março pelo deputado Marcus Marcelo.
A solicitação considerou a importância da cidade de Araguaína e sua localização estratégica, perto da região do Bico do Papagaio, para a realização do atendimento. O documento explicou que muitas pessoas não conseguiam realizar o pedido de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) mesmo tendo direito, devido ao gasto que teriam com o processo e o deslocamento.