Na semana de conscientização, Marcus Marcelo cita avanços da causa autista no Tocantins

Por Thatiane Cunha
02/04/2024 12h38 - Publicado há 15 dias
“É possível fazer mais e garantir mais qualidade de vida para essas pessoas”, destacou o parlamentar
“É possível fazer mais e garantir mais qualidade de vida para essas pessoas”, destacou o parlamentar
Reprodução / HD

Na Semana Estadual de Conscientização do Autismo, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), autor da lei que cria a data no Tocantins, citou os avanços da bandeira e da busca para garantir mais qualidade de vida para essas pessoas, em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira, 2, no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

“Hoje é o Dia Mundial da Conscientização, como defensor da causa no Tocantins, atuei na implantação da Clínica Escola Mundo Autista em Araguaína e ainda este ano pedi convênio do Estado com a clínica para ampliar os atendimentos na cidade”, destacou Marcus Marcelo.

O deputado também falou da sua atuação na Aleto (Assembleia Legislativa) para propor novas pautas de inclusão a essas pessoas. “Deixo meu recado carinhoso para os pais, mães, adultos com autismo e todos aqueles que convivem com um autista. Estamos no caminho, propondo novas leis e trazendo a pauta da inclusão aqui para a Assembleia Legislativa. É possível fazer mais e garantir mais qualidade de vida para essas pessoas. Vamos juntos lutar por inclusão e respeito!”

Em defesa da causa
A Semana Estadual de Conscientização do Autismo será comemorada anualmente na primeira semana do mês de abril. Além da criação da semana, Marcus ainda solicitou assistência a alunos com problemas de visão e audição, para oferta de triagem na rede pública de ensino do Tocantins e defendeu a criação do Cargo Profissional de Apoio nas escolas do Tocantins, que prevê cursos e regulamentação para os profissionais da Educação Inclusiva que atendem alunos com deficiência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS