Nilton Franco apresenta PL que valoriza a micro e pequena empresa

Por Aurielly Painkow
21/08/2019 16h43 - Publicado há 4 anos
Nilton Franco apresenta na AL-TO PL que valoriza a micro e pequena empresa
Nilton Franco apresenta na AL-TO PL que valoriza a micro e pequena empresa
Aurielly Painkow / HD

O deputado estadual, Nilton Franco, apresentou nesta terça-feira, 20, um Projeto de Lei (PL) que valoriza a micro e pequena empresa e empresas de pequeno porte do Estado.

O PL propõe a esses empreendimentos tratamento simplificado e diferenciado, nas contratações realizadas pela administração direta e suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista no Estado do Tocantins, por meio da adoção de política de compras públicas.

O Tocantins possui 9.469 empresas formais cadastradas. As micro-empresas somam 8.119, enquanto as pequenas são 1.207. Desse total, 4.249 estão caracterizadas no comércio. É nesse contingente, portanto, que se encontra a maior parte dos estabelecimentos do setor varejista. Já o setor de serviços, por sua vez, concentra 2.605 estabelecimentos.

"As micro e pequenas empresas são maioria no Tocantins. Por isso, precisamos valorizar nossa economia local. Temos que apostar nos nossos empresários e fomentar os negócios tocantinenses”, finalizou Nilton Franco. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS