Nilton Franco recebe avicultores de Paraíso do Tocantins na AL-TO

Por Aurielly Painkow
31/10/2019 09h58 - Publicado há 4 anos
Associação dos Avicultores Centrais do Tocantins pediu apoio a Nilton Franco
Associação dos Avicultores Centrais do Tocantins pediu apoio a Nilton Franco
Lucas Vila Nova / HD

O deputado Nilton Franco (MDB) recebeu esta semana, na Assembleia Legislativa (AL-TO), avicultores de Paraíso e região que vem enfrentando dificuldades, há quase dois anos, após o fechamento de frigorífico de aves em Paraíso do Tocantins. Em razão da paralisação da atividade de abate, os produtores perderam alguns benefícios fiscais da Lei nº 1.695/2006, que concedia incentivos a todos da cadeia produtiva, por estarem vinculados ao complexo agroindustrial.

Em nome dos produtores, o presidente da Associação dos Avicultores Centrais do Tocantins (AACT), Joselino Rodrigues, pediu apoio a Nilton Franco para solucionar problemas ligados a empresa fornecedora de energia elétrica, como também o retorno dos incentivos fiscais pois, segundo eles, o lucro não tem sido suficiente para arcar a produção.

Na mesma ocasião, o parlamentar conseguiu agendar uma reunião com diretores da empresa de energia e ressaltou analisar toda a situação para assim buscar uma solução que resolva os problemas dos produtores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS