Nilton Franco participa de lançamento do projeto do curso de medicina da Unitins em Augustinópolis

Por Aurielly Painkow
17/12/2020 17h19 - Publicado há 3 anos
Bico do Papagaio será beneficiado com curso gratuito de medicina pela Unitins
Ezequias Araújo / HD

O deputado estadual, Nilton Franco (MDB), participou na companhia do governador, Mauro Carlesse, e seus pares da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (17/12), na cidade de Augustinópolis, do lançamento do projeto do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus de Augustinópolis.

“Muito bom presenciar esse momento histórico para o Bico do Papagaio, e ver o governo levar a região mais populosa do Estado do Tocantins, um curso de tamanha importância social e econômica, que traz resultados positivos diretamente ao povo, e na forma gratuita”, ressaltou Nilton Franco.

O primeiro vestibular acontecerá no primeiro semestre de 2021, a instituição ofertará 640 vagas para 16 cursos de graduação, em cinco câmpus. Conforme anunciado pelo governador, 50% das vagas serão destinadas aos estudantes da rede pública de ensino.