Com articulação de Olyntho, municípios recebem aparelho de ultrassom

Por ASCOM ON
08/10/2021 09h49 - Publicado há 2 anos
Emenda
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado Olyntho (PSDB) comemorou a chegada de 90 aparelhos de ultrassom que vão atender a demanda de 89 municípios do Tocantins. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira, 7, no auditório do Palácio Araguaia, onde o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou a entrega.

Um dos municípios contemplados, é Lagoa da Confusão.  O deputado Olyntho e  o  prefeito de Lagoa da Confusão, Dr. Thiago  comemoram  a iniciativa.

“Estes 90 aparelhos de ultrassom vão beneficiar oito regiões de saúde do Tocantins, atendendo a população. Estamos juntos com o Governo  trabalhando para  melhorar a saúde da nossa gente”, disse Olyntho.

“O deputado Olyntho não tem medido esforços para nos ajudar. Em nome de toda a população de Lagoa da Confusão agradecemos ao Governador e ao empenho do deputado Olyntho”, ressaltou o prefeito de Lagoa, Dr. Thiago.

Relação dos Municípios contemplados e articulados por Olyntho

Araguaína, Aguiarnópolis, Ananas, Araguatins, Aragominas, Almas, Babaçulândia, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Campos Lindos, Cachoeirinha, Centenário, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Guaraí, Itapiratins, Juarina, Lagoa da Confusão,  Palmeiras do Tocantins,  Pau D’arco, Pedro Afonso, Pequizeiro,  Recursolândia e Xambioá.

De acordo com o secretário Edgar Tollini, os equipamentos serão entregues instalados nas unidades de saúde e os profissionais serão treinados para operá-los e, assim, prestar um serviço de qualidade à população.