Em apoio a piscicultores, Olyntho defende isenção de licença ambiental e outorga d’água
Na manhã desta segunda-feira, 01, o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), participou do lançamento do programa do Fortalecimento do Parque Aquícola Sucupira, juntamente com a senadora Kátia Abreu (PDT), defendeu a isenção da licença ambiental, das taxas de registros e da outorga d’água para os produtores de peixes no Tocantins.
“Defendemos além da isenção do licenciamento ambiental, a isenção também da outorga d’água, porque não adianta isentar o licenciamento se não isentar a outorga d’água. O Tocantins é um grande celeiro na produção de peixes, precisamos desburocratizar e dar oportunidades para geração de mais empregos, renda e que os produtores possam ganhar dinheiro”, reforça.
O parlamentar apresentou neste ano de 2019, o Projeto de Lei que dispensa a licença ambiental para áreas de até 5 hectares de lâmina d’água em tanques escavados, 50 hectares para barragens de acúmulo de água da chuva, 10 mil metros cúbicos de água em tanque-rede e a outorga de água devendo, obrigatoriamente, o produtor preencher o cadastro junto ao Naturatins.
“Nosso compromisso é com o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado. Trabalhamos para desburocratizar e facilitar a vida do produtor rural no Tocantins”, disse Olyntho.