Deputado conversa com diretoria da BRK sobre nova ETE de Araguaína

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
05/09/2019 11h56 - Publicado há 4 anos
Deputado Olyntho reúne com diretoria da BRK para ouvir explicação sobre Nova Estação de Tratamento d
Deputado Olyntho reúne com diretoria da BRK para ouvir explicação sobre Nova Estação de Tratamento d
Ascom Deputado Olyntho / HD

Em visita à BRK Ambiental no Tocantins, o deputado estadual Olyntho solicitou ao diretor presidente Thadeu Pinto e a toda a diretoria técnica da empresa a apresentação dos projetos sobre a implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto do Lontra (ETE-Lontra), que  será construída na cidade de Araguaína.

“Solicitamos a apresentação do projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Araguaína, para ter certeza de que não venha prejudicar nem causar transtornos à população, como temos visto na Estação de Tratamento Neblina com o mau cheiro, transtorno para a saúde, risco para comunidade com contaminação”, disse Olyntho.

É uma luta antiga do deputado, desde 2014, inclusive na época foi instaurada duas CPI's para debater e apurar algumas irregularidades nesse sentido. “Essa é uma luta nossa para que seja universalizada a água e o esgoto na nossa cidade de Araguaína. Com essas discussões agora, acredito que vamos diminuir as dúvidas e avançar em algo benéfico para a sociedade de Araguaína”. 

O deputado ainda sugeriu que seja feita uma visita ao Naturatins, órgão que cumpre a legislação ambiental, para certificar junto ao instituto a emissão de pareceres que visam a garantir segurança jurídica e ambiental necessária para estes tipos de processos. “Temos que ter a garantia e a segurança jurídica de que realmente essa obra irá contribuir para o desenvolvimento de Araguaína”, afirmou.

Presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto disse que a empresa trabalha para levar o saneamento de qualidade ao maior número de pessoas com investimentos em tecnologia moderna e serviços de qualidade. “A nossa previsão, assim que liberada pelos órgãos competentes, é dar início às obras da construção da Nova Estação de Esgoto ainda em 2019”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS