Olyntho destaca Frente Parlamentar do Agronegócio em Simpósio

17/10/2019 16h54 - Publicado há 4 anos
Simpósio de Desenvolvimento da Aquicultura
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado Olyntho (PSDB-TO) participou na manhã desta quinta-feira, 17, da abertura do Simpósio de Desenvolvimento da Aquicultura do Tocantins. Com a participação de estudantes, técnicos, produtores e gestores, Olyntho ressaltou o trabalho que a Frente Parlamentar da Agricultura na Assembleia Legislativa vem fazendo em prol da piscicultura no Tocantins.

O objetivo deste evento é debater a aquicultura no Estado, as principais mudanças na cadeia produtiva nos últimos anos, as alterações de legislações, os avanços e os desafios enfrentados.

“A piscicultura tem avançado no Tocantins com várias Leis aprovadas e Medida Provisória, que desburocratizam e facilitam as licenças ambientais e outorga d’agua. Algumas leis propostas tanto por nós, quanto pela Frente Parlamentar, estão atendendo e incentivando a produção de peixe no Tocantins”, destacou Olyntho.

De acordo com o parlamentar, o Governo precisa ser um aliado do produtor rural, para que gere mais emprego e renda com sustentabilidade. “O produtor trabalha de sol a sol e muitas vezes passa por muitas dificuldades e cabe ao poder público gerar oportunidades para incentivar o fortalecimento do agronegócio”.

Simpósio de Desenvolvimento da Agricultura do Tocantins

O evento acontece até o dia 19, no auditório do Faet/Senar, em Palmas. A programação do Simpósio é composta pela parte teórica, e o Dia de Campo, no setor de piscicultura da UniCatólica. As palestras são voltadas para diversos temas: planejamento na piscicultura; sistema de gestão na piscicultura; censo da piscicultura no Tocantins; panorama da produção de lambaris;  avanços e desafios, e os 10 anos da Embrapa Pesca e Aquicultura no Tocantins.