Olyntho requer CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
10/12/2019 09h56 - Publicado há 4 anos
Olyntho quer CNH gratuita para cidadão de biaxa renda
Olyntho quer CNH gratuita para cidadão de biaxa renda
ASCOM/Olyntho / HD

Proposta apresentada na Assembleia Legislativa autoriza CNH gratuita para estudantes, moradores da zona rural e portadores de necessidades especiais como forma de aumentar oportunidade de emprego.

O deputado Olyntho (PSDB) apresentou nesta semana o Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda.

Segundo a proposta que tramita na Casa de Leis, os interessados não terão que pagar nada para adquirir o documento. Contudo, deverão cumprir com alguns pré-requisitos, são eles:

-CNH Estudantil; estudantes entre 18 e 25 anos de idade que cursam e concluíram integralmente o ensino médio em escola pública do estado do Tocantins;

-CNH Urbana; destinada as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

-CHN Rural; quem mora na zona rural que possuam Declaração de Aptidão ao programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF);

Na justificativa, o deputado afirmou que a CNH constitui uma chance a mais de conseguir emprego, de exercer uma atividade econômica. “Com as exigências atuais, o custo com as aulas, exames, prova de direção e outros custos administrativos, tem sido um impedimento para esta parte da população fazer a Carteira de Motorista.  A nossa intenção é dar um pontapé inicial para que o cidadão tenha mais oportunidade de emprego”, disse Olyntho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS