Olyntho e bancada garantem 30% dos recursos da privatização para conclusão do HGA

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
24/06/2020 21h38 - Publicado há 3 anos
HGA
HGA
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado Olyntho (PSDB) e a bancada de Araguaína garantiram por meio de uma emenda coletiva, que 30% do valor arrecadado na privatização da Lajeado S.A, seja revertido para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

Mesmo estando em isolamento domiciliar, Olyntho participou da sessão nesta quarta-feira, 24, por meio remoto, onde foi o relator da matéria na Comissão de Defesa do Consumidor, e garantiu que sejam destinados 30% do montante desta privatização, para a conclusão das obras do HGA, estimados em cerca de R$150 milhões.

“Imagina a nossa alegria em ter o HGA concluído! Fará a diferença diretamente no atendimento de Araguaína e toda a região norte do Tocantins. A concretização do HGA é um projeto nosso desde o primeiro dia de mandato, onde temos trabalhado muito por isso”, salientou o deputado.

Esta é uma das bandeiras de Olyntho, que tem colocado emendas individuais, na LDO e na LOA desde 2015.

A atual propositura foi encaminhada pelo Poder Executivo para a apreciação da Assembleia Legislativa, onde passa pela avaliação dos parlamentares.

Por meio da emenda coletiva da bancada de Araguaína, composta pelos deputados: Elenil da Penha, Jorge Frederico, Valderez Castelo Branco, Issam Saado e o deputado Olyntho, que relatou e acolheu a proposta para que 30% seja investido na conclusão do HGA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS