Deputado Olyntho solicita aparelho de ultrassonografia para o município de Pedro Afonso

Por ASCOM ON
05/05/2021 15h40 - Publicado há 2 anos
Requerimento
ASCOM/Olyntho / HD

O deputado Olyntho (PSDB) solicitou, na manhã desta quarta-feira, 05, por meio de requerimento, à Secretaria de Saúde do Tocantins, a liberação de um aparelho de ultrassom em desuso no Hospital Regional de Pedro Afonso para ceder ou emprestar ao fundo municipal de saúde.

No pedido, o deputado salienta a importância deste equipamento para o Hospital municipal: "Este aparelho de ultrassom é essencial para garantir um diagnóstico mais preciso à população, especialmente às gestantes, com diagnósticos mais precisos em várias outras especificidade como fígado, vesícula biliar, útero, ovários, entre outros", explica Olyntho.

Com o aparelho, o parlamentar avalia que a população terá um atendimento mais digno e humanizado.