Olyntho solicita curso de medicina gratuito na Unitins em Dianópolis

11/05/2021 17h47 - Publicado há 2 anos
Requerimento
ASCOM/Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira, 11, uma solicitação ao Governo do Estado, para a inclusão do curso de Medicina totalmente gratuito, na relação de graduações oferecidas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Dianópolis, no sudeste do Tocantins.

“A instalação do curso de medicina no Campus de Dianópolis, beneficiará milhares de famílias e jovens que buscam pela realização de um curso de graduação. Não existe nessa região, nenhuma universidade que ofereça esse curso, dificultando assim, as pessoas que ali residem e não possuem condições financeiras de saírem das suas cidades para estudarem e custearem uma faculdade com uma formação nesta área”, reforça Olyntho.

“Já tivemos enormes avanços, quando levamos outros cursos totalmente gratuitos pela UNITINS, e com a implantação do curso de medicina, potencializará ainda mais a economia e saúde daquela região que é tão importante para o nosso Estado”, disse Olyntho.