Professor Júnior Geo solicita empenho do Estado para auxiliar os municípios na vacinação

Por Isadora Fontes
10/06/2021 07h57 - Publicado há 2 dias
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Guilherme Paganotto / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitou ao Governo do Estado uma participação mais efetiva no processo de vacinação da população tocantinense contra a Covid-19. “O Governo do Estado tem os municípios como se fossem seus filhos e ele precisa ajudar os seus filhos a promoverem a vacinação de forma mais rápida e eficaz”, assegurou o parlamentar durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na sessão ordinária vespertina, desta terça-feira, 8.

“Nós sabemos das diversas dificuldades que os municípios menores enfrentam, seja em função de pessoal, de infraestrutura ou de logística. Cabe ao Governo do Estado promover um convênio, uma parceria e, o que mais for necessário para ampliar a eficiência na entrega e na vacinação da população tocantinense. Precisamos somar forças e encontrar uma solução adequada para atender toda a comunidade e a todos os municípios”, complementou Geo.

22º no ranking

Em sua fala, o parlamentar apresentou alguns dados referentes à vacinação no Tocantins. De acordo com informações da imprensa, o Tocantins é 22º no ranking de vacinação do país e vacinou apenas 17,23% da população com a primeira dose e somente 8,19% foram vacinados com a segunda dose. Ao todo, o Estado já registrou 2.971 óbitos e possui atualmente 16.737 casos ativos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS