Divinópolis recebe 100 mil de emenda parlamentar do deputado Prof.Júnior Geo para construção da Apae

Por Isadora Fontes
29/06/2022 18h48 - Publicado há 1 ano
Deputado Professor Júnior Geo recebeu em seu gabinete vereadores e representantes do PROS.
Isadora Fontes / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) destinou, em 2021, uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para a construção do prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de Divinópolis. Na última semana, o valor da emenda foi pago ao município e logo mais serão iniciados os trabalhos de reforma na sede.

Em 2020, o parlamentar visitou o município, a convite do vice-presidente do PROS em Divinópolis, Idglan Fernandes (conhecido como Fernandes da Distribuidora), para conhecer a atual estrutura da Apae e o terreno onde será a construção da futura sede, localizado na Avenida João Gualberto. “Eu sabia que se mostrasse a situação para o deputado ele iria buscar contribuir da melhor forma, buscando atender as demandas da instituição no nosso município”, afirmou Idglan.

Em fevereiro de 2021, Idglan, juntamente do presidente do PROS, Leonardo Medrado e dos vereadores André Bandeira (PROS) e Paula Gil (PROS) estiveram no gabinete do deputado para solicitar a emenda para a Apae. Na ocasião, Geo acolheu as demandas apresentadas e firmou o compromisso em destinar o valor para contribuir com as necessidades do município. “É importante que os direitos da pessoa com deficiência sejam garantidos. Por isso, buscamos propor melhorias que contribuirão para a educação e bem-estar dos alunos da Apae no nosso estado”, destaca Geo.

A vereador Paula Gil explica que já existe um prédio inacabado para a instalação da sede e que a emenda vai ajudar muito na construção. “Há em nosso município a necessidade da finalização desse prédio para que possa auxiliar as pessoas com deficiência. Ficamos gratos com a participação do deputado Júnior Geo em poder contribuir com essa emenda para Divinópolis”, afirma.

Da mesma forma, o vereador André Bandeira também agradeceu pela destinação da emenda ressaltando a importância do trabalho de todos para que sejam alcançadas as melhorias necessárias para o município e todo o Estado. A diretora da Apae em Divinópolis, Regina Duarte, agradeceu a ação do deputado e destacou que a partir de agora será realizado o processo licitatório para dar andamento na construção da obra.