Professor Júnior Geo busca apoio dos deputados para instauração da CPI do Igeprev
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) usou
a tribuna, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta
terça-feira, 28, para solicitar adesão e apoio dos demais deputado para a
instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de
apurar eventuais irregularidades na administração do Instituto de Gestão
Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).
“Gostaria de contar com o apoio dos demais deputados para que nós possamos coletar as assinaturas necessárias. A má gestão, o mau uso, aplicações irregulares estão fazendo com que o servidor público, que não é responsável por essas aplicações equivocadas, pague a conta. Até quando vão continuar pagando essa conta?”, questionou Geo ao lembrar que são necessárias oito assinaturas para a criação da CPI.
Na oportunidade, o deputado também destacou que a existência de uma CPI não impede o andamento da Reforma da Previdência. “Na realidade, a CPI vem com o intuito de encontrar onde está o erro, apontar para onde foi a aplicação indevida e evitar que novas aplicações indevidas venham a acontecer", pontuou.
Ainda em sua fala, Geo se referiu ao Igeprev como “Caixa de Pandora”, destacando que caso não haja uma CPI, a situação continuará a mesma, as informações continuarão lacradas e a onda de investimentos equivocados e irregulares ou mau uso do recurso do Igeprev permanecerá prejudicando os servidores públicos.