Geo destaca decisão do governador Laurez Moreira de não vender as ações da Energisa
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa, para destacar a postura do governador do Tocantins, Laurez Moreira, pela decisão de reverter a venda das ações da Energisa. Geo foi o único parlamentar a votar contra o projeto aprovado em julho deste ano.
“Parabenizo o posicionamento do governador Laurez Moreira, que assume sua responsabilidade enquanto gestor ao afirmar claramente que a Energisa não será vendida. Esse é um patrimônio da sociedade tocantinense. É uma vitória para todos nós”, afirmou o deputado.
Coerência
Em sua fala, o parlamentar destacou a coerência de sua postura diante de diferentes projetos, sempre buscando atender às demandas da população e os princípios que defendem as necessidades do Tocantins. “Não negocio meus princípios por questões políticas ou interesses particulares. O que me mantém de pé são os valores que me foram ensinados dentro de casa e fortalecidos ao longo da vida. Meu posicionamento foi e sempre será pautado pelo interesse coletivo.”
Único voto contrário
Aprovado em julho deste ano, o Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 10/2025 previa a alienação da participação acionária do Estado do Tocantins na Energisa. À época, o Professor Júnior Geo tentou adiar a votação e convocar uma audiência pública para ouvir a população; entretanto, seus requerimentos foram negados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar sempre defendeu transparência e a propriedade legítima do povo tocantinense sobre seu patrimônio.
“Fui o único a votar contra. Estaríamos a um passo de ter contas de luz mais caras e enfrentar dificuldade para cobrar melhorias e fiscalizar possíveis reajustes. Qualquer decisão que impacte diretamente o povo deve ser tomada com total transparência e, principalmente, com a consulta e participação da população”, reiterou.