Dep. Prof. Júnior Geo cobra resposta do Governo sobre os 609 desaparecidos no Tocantins

Por Marimar Aiala
11/02/2026 14h57 - Publicado há 1 dia
O deputado Estadual Professor Júnior Geo quer respostas sobre pessoas desaparecidas no TO em 2025.
O deputado Estadual Professor Júnior Geo quer respostas sobre pessoas desaparecidas no TO em 2025.
Ascom - Professor Júnior Geo / HD

O deputado Estadual Professor Júnior Geo (PSDB) quer respostas concretas do Governo do Estado sobre as 609 pessoas desaparecidas no Tocantins, em 2025.  “O que aconteceu com essas pessoas? Elas estão vivas ainda? O que está sendo feito? Essas vidas não têm valor? O que causam esses desaparecimentos?”, indagou e respondeu o próprio deputado Geo, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, quando criticou uma matéria oficial do governo em que fala que o Tocantins é citado como modelo e exemplo em segurança pública na Região Norte e no Brasil.

Faltam Policiais

“Essas 609 pessoas desaparecidas no ano passado e sem nenhuma notícia aos seus familiares ocorre porque, no Tocantins, faltam mais de 5.500 militares; faltam cerca de 1.200 policiais civis; faltam policiais penais, faltam bombeiros militares, falta policiamento em 70 municípios do Tocantins; faltam peritos científicos, médicos legistas; faltam armamentos, viaturas, num esforço hercúleo de nossos policiais”, explicou o professor.

Dão o sangue

De acordo com o deputado Geo, mesmo assim, faltando efetivo e condições técnicas, “os nossos policiais dão o próprio sangue em defesa da população, passando por cima de todas as deficiências e dificuldades para atender a coletividade e esse mérito é dos policiais e não do governador”, afirmou o parlamentar.

Apoio de verdade

O deputado Estadual Professor Júnior Geo  é o grande defensor e investidor na segurança pública do Tocantins, tendo destinado mais de R$ 10 milhões em recursos, provenientes de emendas parlamentares, para aparelhar as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar Polícia Penal e Guarda Metropolitana); Geo entregou viaturas e equipamentos, fortaleceu projetos sociais preventivos com jovens e cobrou a realização de concursos e o aumento do efetivo, visando uma atuação mais eficaz e sustentável das instituições de segurança no Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS