Prof. Júnior Geo quer reconhecimento oficial da Rota Caminho da Fé em Porto Nacional
Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) traz o reconhecimento oficial, como ponto de turismo religioso no Estado do Tocantins, da “Rota Caminho da Fé”, em Porto Nacional. O expediente foi apresentado durante sessão ordinária, nesta terça-feira, 10, e segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Memória e Incentivo
De acordo com o dep. Prof. Júnior Geo, “queremos preservar a memória e o legado do Padre Luso de Barros Matos, como benfeitor da nossa gente e incentivar o turismo religioso e cultural na região de Porto Nacional, promover o desenvolvimento socioeconômico local através do fortalecimento do comércio, rede hoteleira e serviços correlatos”, justifica Geo que é portuense, católico e conhecedor das obras do Padre Luso.
A Rota
A Rota Caminho da Fé compreende o percurso histórico e religioso realizado pelo Servo de Deus, Padre Luso de Barros Matos, com início na porta do Seminário São José, até a Igreja São Judas Tadeu.
Padre Luso
O Padre Luso de Barros Matos foi um missionário católico de destaque em Porto Nacional -TO, ordenado em 1945, conhecido por sua dedicação aos pobres e enfermos, estando em processo de beatificação pela Igreja Católica Apostólica Romana. Ele construiu a Igreja de São Judas Tadeu, local onde seus restos mortais estão sepultados.