Após solicitação de Geo, Executivo nomeia aprovados da Defesa Social

Por Gabriela Melo
15/08/2019 15h46 - Publicado há 4 anos
Deputado Prof. Júnior Geo
Deputado Prof. Júnior Geo
Assessoria de Imprensa do Dep. Prof. Júnior Geo / HD

Em retorno ao requerimento do deputado Professor Júnior Geo (PROS) feito ainda no mês de junho solicitando a nomeação e posse dos aprovados no concurso da Defesa Social, atualmente Secretaria de Cidadania e Justiça, o Executivo respondeu prometendo a nomeação para o mês de janeiro do próximo ano.

125 pessoas aprovadas para o cargo de agente socioeducativo e 162 para o cargo de agente prisional aguardam há quatro anos pela nomeação e já realizaram o curso de formação para assumir as devidas funções.

Na ocasião em que a posse foi solicitada, o deputado destacou a expectativa gerada aos candidatos que conquistaram os cargos. “Já ocorreu o curso de formação, penso que foi mediante planejamento em função da necessidade. Se houve investimento, se foram chamados, se fizeram um mês de curso de formação em período integral, se abandonaram seus empregos na expectativa de tomar posse depois de serem aprovados num concurso público, qual é a dificuldade em dar posse?”, questionou Geo.

Segundo a comissão dos aprovados, nas unidades prisionais há um déficit de servidores e 260 contratos que foram alvos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública. Conforme a comissão, a grande maioria dos aprovados deixaram o emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, com um mês de duração.

Resposta

“Informamos à Vossa Excelência que foi acordado que a posse das pessoas aprovadas e nomeadas no concurso público do Sistema Socioeducativo será realizada a partir de janeiro do ano em vindouro, isso por razões de ordem orçamentária e financeira”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS