Sancionado PL que institui Semana Estadual da Maturidade Ativa

Por Isadora Fontes
01/10/2019 15h15 - Publicado há 4 anos
Professor Júnior Geo (PROS)
Professor Júnior Geo (PROS)
Dicom / HD

No último mês, o Governo do Estado sancionou o projeto do deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) que institui, no calendário oficial do Estado, a Semana Estadual da Maturidade Ativa, que será realizada na primeira semana de junho de cada ano.

Com Lei nº 2.443 em vigor, o Estado determina que sejam desenvolvidas atividades e eventos pelos órgãos públicos durante a semana, com o objetivo de valorizar a pessoa idosa, buscando ampliar os conhecimentos dos idosos e incentivar hábitos saudáveis que melhorem a qualidade de vida.

“Os idosos merecem todo respeito e atenção. Precisamos olhar com mais cuidado às causas que os envolvem e às necessidades deles em meio a vida corrida que temos. Eles possuem conhecimento e experiência para nos passar, já fizeram muito por nós e o mínimo é que a sociedade também faça por eles”, ressaltou Geo.

Outros Projetos

Desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins, o Professor Júnior Geo (PROS) vem apresentando alguns Projetos de Lei que visam garantir o bem estar e a dignidade da pessoa idosa. Entre eles, a criação do programa de apadrinhamento afetivo “Um Lar para os Idosos”, a obrigatoriedade da fixação de cartazes e informativos sobre os direitos dos idosos e, o Mês de Combate a Violência Contra Idosos. Os projetos tramitam nas comissões da Casa de Leis e poderão chamar a atenção do Estado para o respeito, os direitos e a atenção necessária para a pessoa idosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS