Prof. Júnior Geo destaca importância da valorização do professor

Por Isadora Fontes
16/10/2019 14h59 - Publicado há 4 anos
Deputado Prof. Júnior Geo
Deputado Prof. Júnior Geo
Dicom / HD

Neste dia do professor, 15, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) usou a tribuna durante sessão ordinária para homenagear os profissionais pelo seu dia. Na ocasião, o parlamentar também ressaltou sobre a importância de se lutar por uma educação de qualidade e agradeceu as homenagens feitas pelos demais pares que parabenizaram Geo. “Sou professor há 20 anos e tenho muito orgulho da minha profissão”, disse.

“Os professores nem sempre são homenageados e reconhecidos merecidamente, professores estes que em certos momentos se tornam pais, mães, amigos e confidentes. Aqueles que fizeram a diferença na minha, na sua, na nossa educação. São estes que contribuem com nossa sociedade e são responsáveis pelo futuro da sociedade em que vivemos”, enfatizou Geo.

O deputado também destacou a luta diária por melhores condições para os professores do Tocantins. “O enfrentamento que fazemos a cada dia na sala de aula faz diferença e é por isso que precisamos persistir. Lutar sempre por uma educação digna e de qualidade e por nossos direitos”, disse.

Requerimento

Durante a sessão, o deputado apresentou requerimento que solicita a modificação do artigo 5º do Decreto nº 3.307, a fim de seja incluída a modalidade semipresencial dos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, que dão direito ao afastamento dos profissionais do Magistério da Educação Básica para aperfeiçoamento. “Esta é uma demanda muito importante que garante o direito de afastamento para os professores que pretendem se especializar de forma semipresencial e, assim, possam desenvolver melhor sua formação”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS