Deputado questiona fim do processo seletivo em colégios militares

Por Isadora Fontes
08/11/2019 11h17 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Felipe Braga / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) recebeu na tarde dessa quinta-feira, 7, na frente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), alunos e pais do Colégio Militar de Palmas. A manifestação ocorreu por conta da mudança que o Governo pretende fazer a partir do próximo ano, alterando a forma de ingresso nas escolas militares do Estado.

Atualmente, os candidatos passam por um processo seletivo e precisam realizar uma prova classificatória. Conforme comunicado pela Secretaria de Educação, a mudança propõe a entrada nestas escolas por meio do sistema informatizado de matrículas da rede estadual, como já ocorre nas demais escolas do Estado.

Nessa semana, o parlamentar usou a tribuna, durante sessão ordinária, para externar sua posição sobre a determinação da Secretaria. “A Secretaria está totalmente equivocada. Até a proposta do Governo Federal, em relação às escolas cívico militares, determina que a comunidade precisa ser consultada. Eu gostaria de saber se houve consulta à população que está diretamente envolvida com essa decisão ou se foi feito um estudo técnico para levar essa situação adiante”, questionou.

Durante um encontro com os alunos e os representantes dos pais, Geo afirmou que a medida imposta é um retrocesso. Ainda disse que na próxima semana buscará reunir os demais deputados e a secretária de educação para debater o assunto. “Infelizmente, nós temos mais uma medida que não condiz com os interesses da sociedade. Esse direito precisa ser respeitado. Vamos buscar, com argumentos, a modificação dessa medida”, destacou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS