Prof. Júnior Geo propõe o Dia da Ciência e do Pesquisador Científico

Por Gabriela Melo
02/12/2019 17h41 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um Projeto de Lei na última semana, na Assembleia Legislativa, instituindo o dia estadual da ciência e dia do pesquisador científico, a ser comemorado em 8 de julho no Tocantins. A data é celebrada no calendário nacional, mas para Geo, a propositura vem para dar destaque e valorizar o trabalho dos pesquisadores e cientistas locais.

“O objetivo é chamar a atenção para a produção científica no Tocantins, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade. É uma forma de incentivar e fomentar a relevância da ciência”, destacou.

Geo tem cobrado insistentemente a atenção do poder público às instituições de pesquisa e ao fomento dos projetos estratégicos em Ciência, Tecnologia e Informação no estado. No início de 2019, o parlamentar ouviu responsáveis por esses projetos na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e destinou o montante de R$ 750 mil.

“Instituições preocupadas em desenvolver profissionais para o mercado de trabalho, contribuindo com a economia local e com pesquisas para benefício da sociedade como um todo precisam ser valorizadas”, ressaltou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS