Prof. Júnior Geo tem emendas à LDO aprovadas para a educação

Por Gabriela Melo
10/12/2019 17h11 - Publicado há 4 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou emendas modificativas e aditivas na Assembleia Legislativa do Tocantins para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao próximo ano. A LDO é responsável por estabelecer quais serão as metas e prioridades para os investimentos do Estado. Dentre as mudanças propostas, o parlamentar teve sete emendas aprovadas.

Para Geo, é importante que os parlamentares possam participar dessa discussão sobre as prioridades do Estado, apesar dos limites estabelecidos. “As alterações realizadas me permitiram contribuir com a melhoria das atividades dos diversos setores produtivos locais, fomentando a nossa economia, a nossa educação em diversos níveis e a pesquisa. Espero que possamos construir por meio de ações como essa, espaços cada vez melhores para o desenvolvimento do Tocantins”, destacou Geo.

Com a aprovação de suas propostas, o deputado fortalece bandeiras defendidas durante seu mandato por meio de Projetos de Lei, requerimentos, ofícios e solicitações. A educação, a pesquisa e a economia poderão ter maior desenvolvimento, tendo em vista as discussões realizadas no decorrer do ano e o orçamento garantido.

Propostas aprovadas pelo Prof. Júnior Geo

Educação e Cultura

- Adequar a estrutura física dos prédios escolares, equipamentos e mobiliários;

- Climatizar as unidades escolares em que existe necessidade;

- Construção do Campus da Universidade Estadual do Tocantins em Paraíso do TO.

Inovação, Ciência e Tecnologia

- Fomentar e capacitar pesquisas científicas e tecnológicas nos diversos setores produtivos locais;

-Medida de orientação aos órgãos para padronizar as execuções das atividades.

Agropecuário e Meio Ambiente

- Fortalecer cadeias produtivas agropecuárias de aptidão do Estado: leite, carnes, grãos, pesca, hortifrutigranjeiros, cana de açúcar e silvicultura;

- Implementação de 65 agroindústrias no Estado para transformar matéria – prima preferencialmente provenientes da agropecuária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS