Prof. Júnior Geo cobra do Estado medidas para auxiliar pessoas com sequelas da Covid-19

Por Isadora Fontes
12/05/2021 14h01 - Publicado há 2 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins, requerimento solicitando à Secretaria de Saúde do Estado, informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Executivo para auxiliar e fornecer assistência às pessoas que apresentaram sequelas decorrentes da Covid-19.

Saúde Pública

“A solicitação feita por mim visa buscar informações quanto ao planejamento realizado pelo Governo do Estado para acompanhamento destes pacientes e oferta de tratamento adequado para as sequelas apresentadas, tendo em vista que é uma questão de saúde pública muito preocupante”, pontuou o parlamentar.

Dados preocupantes

Conforme alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS), há a necessidade de cuidados contínuos para pessoas que tiveram sequelas da Covid-19. Segundo os dados divulgados pela OMS, um em cada 10 pacientes acometidos pelo coronavírus relatam casos de problemas de saúde pós-infecção, como fadiga severa, aumento do risco de danos ao coração, pulmões e cérebro, sequelas cognitivas, problemas psicológicos, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS