Janad Valcari cobra solução para o caos no Transporte Público de Palmas que afeta outros municípios

Por Ascom Gabinete Janad Valcari
03/03/2023 06h34 - Publicado há 1 ano
Professora Janad Valcari na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins
Ascom Gabinete / HD

Confessando estar horrorizada com a situação do transporte público de Palmas, a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins para declarar que está triste ao ver que a capital está em situação de caos. “Não tem uma hora se quer que eu não vejo alguém reclamando ou implorando por ajuda diante da situação que estamos vivendo. Gente, estamos lidando com o risco de paralisação dos servidores da infraestrutura, dos motoristas do transporte coletivo e de professores das escolas e Cmeis de Palmas. Em resumo, estamos com risco de a cidade inteira parar por falta de gestão e de planejamento”, relatou.

Janad disse que ficou indignada após a população ir para as ruas de Palmas manifestar por melhorias e receber da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) a resposta de que eles deveriam ser punidos por cobrarem os seus direitos.

A parlamentar afirmou que a gestora vem sempre com uma conversa esfarrapada de que estaria quebrando o monopólio do transporte público quando na verdade ela não teria buscado fazer o devido planejamento para assumir a responsabilidade da gestão. “Agora, depois de tantos problemas dizem que estão correndo para fazer uma licitação apenas para tirar a bucha das mãos. Sabe o que é isso? A prova da incompetência de não conseguir gerir a máquina pública com pouco mais de dois meses que assumiram os serviços”.

Vacari disse ainda que o debate na Assembleia Legislativa é importante em razão de acabar afetando outros municípios próximos da capital como Porto Nacional, Lajeado e Aparecida do Rio Negro, além de pessoas de outros municípios que buscam por saúde na capital e se deparam com a falta do transporte público. “Isso é humilhante para todos os Tocantinenses. Confesso também que a prefeita merece um mérito inédito, um prêmio por que ela teve a capacidade de conseguir piorar o que já era ruim”, finalizou.