Janad Valcari propõe disponibilização de sucatas de veículos para treinamento do Corpo de Bombeiros

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete
08/05/2024 15h20 - Publicado há 12 dias
Professora Janad Valcari na Aleto
Professora Janad Valcari na Aleto
Ascom Gabinete Janad Valcari / HD

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um Projeto de Lei da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), com o objetivo de facilitar o acesso do Corpo de Bombeiros a veículos sucateados para treinamentos e simulações de resgates relacionados a acidentes automobilísticos.

De acordo com o projeto, a cada 180 dias será elaborado um relatório institucional para análise dos carros apreendidos ou retirados de circulação no estado que se enquadrem como sucateados, definidos como veículos automotores sem condições de circular ou ser recuperados para circulação. A iniciativa visa fornecer um critério claro para a identificação desses veículos e sua disponibilização para treinamento dos bombeiros.

Segundo a justificativa do projeto, a disponibilização dessas sucatas para treinamento contribuirá para oferecer um ambiente de treinamento mais realista e eficiente para os bombeiros, possibilitando o aprimoramento de suas habilidades no atendimento a acidentes automobilísticos. “Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Tocantins enfrenta dificuldades na obtenção de veículos sucateados devido à burocracia na entrega, além da quantidade insuficiente para o treinamento adequado de todas as turmas, o que impacta diretamente na atuação futura desses profissionais”, afirmou Valcari.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS