Deputada Janad Valcari solicita perfuração de poços artesianos em Barra do Ouro e Luzimangues

Por Adriely Sousa
23/04/2025 14h51 - Publicado há 2 dias
Requerimentos visam garantir qualidade de vida para as comunidades de Barra do Ouro e Luzimangues
Requerimentos visam garantir qualidade de vida para as comunidades de Barra do Ouro e Luzimangues
Divulgação/Ascom Janad Valcari / HD

A deputada estadual Janad Valcari (PL) levou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) requerimentos para mitigar a crise hídrica que assola quatro comunidades do Tocantins. Em um esforço conjunto para assegurar o acesso a um recurso essencial como a água potável, a parlamentar formalizou dois pedidos específicos. 

Um deles visa a perfuração de três poços artesianos no  distrito de Luzimangues, com foco nos assentamentos PA Capivara e Terra Prometida, onde essa carência clama pela atenção do poder público. O segundo requerimento direciona um pedido para o município de Barra do Ouro, pleiteando a perfuração de poços nas localidades de Barraria e Morro Branco, igualmente afetadas pela escassez de água há anos.

"Estes requerimentos são um passo para garantir dignidade e qualidade de vida para os moradores de Barra do Ouro e Luzimangues. O acesso à água é um direito básico e será um alívio para os anos de dificuldades sofridos por estas comunidades", destacou Janad.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS