Janad, em parceria com Jailton Bezerra, lança Programa Mais Visão nesta quarta, 25, em Dianópolis

Oferecer mais qualidade de vida e promover a interiorização da saúde ocular no Tocantins. Este é o objetivo do Programa Mais Visão, idealizado pela deputada estadual Janad Valcari (PL), em parceria com Jailton Bezerra, que já na quarta-feira, 25, começa com os atendimentos presenciais em Dianópolis. Ao todo, o mutirão de cirurgias oftalmológicas, visa contemplar mais de 300 pessoas com os procedimentos de pterígio e catarata.
A iniciativa soma-se a outras já realizadas pela parlamentar, com foco na redução do número de pacientes que aguardam em fila de espera por cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS) e na prevenção da incidência de cegueira ou sérios problemas de visão.
Janad destaca que a expectativa é atingir a marca de mais de 300 procedimentos e zerar essa fila burocrática e morosa. “Esse nosso trabalho já teve início em outras parcerias, que percorreram o Vale do Araguaia e outras regiões do estado. Agora, em Dianópolis, vamos aproveitar essa estrutura para otimizar as cirurgias oftalmológicas. O mutirão está dentro do que foi planejado por esta gestão, que é a gestão de cuidar das pessoas, da saúde”, afirmou.
O Programa Mais Visão, também conta com o apoio do Governo do Estado e Instituto IDESP e foi bem recebido pela população local, registrando cerca de três mil cadastros. Os remanescentes serão contatados para a próxima edição da iniciativa na região.