Deputada Janad Valcari participa da 1ª Cavalgada Ecológica de Aliança do Tocantins

A deputada estadual Janad Valcari (PL) participou no último sábado, 20, da 1ª Cavalgada Ecológica de Aliança do Tocantins. O evento, considerado um sucesso, reuniu centenas de pessoas e comitivas de diversas cidades, marcado pela organização, tradição e celebração da cultura sertaneja. A parlamentar esteve acompanhada dos vereadores Professor Félix (PP) e Vadinho do Cartório (PDT), além da empresária Nadma De Pina.
Com a participação de aproximadamente 500 cavalos e bois, a cavalgada entrou para a história como a maior já realizada no município. A concentração das comitivas ocorreu na Fazenda Guadalajara, de propriedade da agropecuarista Adail Marinho Costa, viúva de Antônio Luiz Costa (in memoriam), um dos pioneiros das cavalgadas na região. A propriedade serviu como ponto de apoio para os participantes, oferecendo estrutura e recepção a todas as comitivas.
A programação teve início às 11h, com a tradicional Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco da cidade, Padre Wagner Corrêa. Em seguida, os participantes desfrutaram de um churrasco com chopp à vontade e acompanharam o animado show ao vivo com Edson dos Teclados.