Valdemar Júnior comemora início das obras de construção da ponte Apinajé, sobre o rio Manuel Alves

Por Terciany Lima
15/09/2021 15h40 - Publicado há 2 anos
Sempre lutei pela construção da ponte Apinajé, junto ao governo do Estado.
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) comemorou durante a sessão desta terça-feira, 14, o início das obras de infraestrutura da ponte Apinajé, sobre o rio Manuel Alves ligando os municípios de Santa Rosa do Tocantins e São Valério da Natividade.

O parlamentar destacou a importância da obra para a região, que é forte no agronegócio. “A travessia sobre o rio Manuel Alves, nesse trecho, é feita através de balsa e a construção da ponte Apinajé, na TO 482, ligando Santa Rosa a São Valério, é uma grande conquista para a região que é considerada o celeiro do Tocantins no agronegócio. Boa parte do que é produzido de grãos no Estado, como soja e milho, saem dessa região”, explicou.

Entusiasmado com o andamento das obras, Valdemar fez questão de lembrar que o pedido para a construção da ponte foi uma de suas bandeiras levantadas junto ao governo do Estado. “Sempre lutei pela construção da ponte Apinajé. Os produtores e a população em geral aguardavam ansiosos por essa obra que agora está se tornando realidade, com os seus pilares sendo levantados. Isso nos deixa cada vez mais motivado a continuar trabalhando, para ver o nosso Tocantins crescer, se desenvolver e se tornar o principal estado da região Norte do país", destacou.

“Dentro de pouco tempo será uma realidade que promoverá a interligação entre os municípios, facilitando o transporte de cargas para o escoamento da produção de grãos da região e barateando o custo do transporte", comemorou Valdemar.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, a ponte será feita em concreto armado e terá 150 metros de extensão. O investimento no local será de mais de R$ 11 milhões. A obra de construção da ponte faz parte do programa de correção de pontos críticos promovido, pelo Governo do Tocantins e financiado pelo Banco Mundial.