Deputado Valdemar Júnior destina recursos para a construção do Hospital da Paz em Colinas

Por Terciany Lima
23/11/2022 17h01 - Publicado há 1 ano
O Hospital terá como referência o atendimento em oftalmologia.
Hospital da Paz / HD

As obras de construção do Hospital da Paz na cidade de Colinas do Tocantins, administrada pelo Instituto Paulo Ricardo, recebeu recursos no valor de R$97.919 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos).

Com a destinação dos recursos, o deputado reforça mais uma vez seu compromisso em realizar ações voltadas para o fortalecimento da saúde no estado, por meio de repasses de verbas para a área. "É meu compromisso com os tocantinenses, destinar recursos para a saúde, e o Instituto Paulo Ricardo faz um importante trabalho filantrópico na área de oftalmologia junto aos moradores de Colinas e região. Tenho certeza que quando a unidade hospitalar ficar pronta, será referência no estado, ao atendimento oftalmológico para os moradores desta região", declarou.

O presidente do Instituto Paulo Ricardo, padre Rosivaldo Almeida de Sousa, agradeceu ao apoio do deputado na destinação da emenda para a instituição. “Quero agradecer imensamente o recurso enviado pelo deputado Valdemar Júnior que veio em boa hora, para ajudar no acabamento da primeira etapa de construção da unidade que é a parte ambulatorial, onde serão realizadas as consultas médicas e exames oftalmológicos”, destacou.

Hospital da Paz

O Hospital terá como referência o atendimento em oftalmologia, já oferecido gratuitamente pela Instituto Paulo Ricardo, que possui os equipamentos para consultas, exames pré-operatórios e cirúrgicos, onde realiza os atendimentos com médicos oftalmologistas pagos através de recursos de convênios, à população de baixa renda e usuários do SUS de Colinas e cidades circunvizinhas.

A hospital que está com todo o projeto arquitetônico e de engenharia devidamente autorizados, terá uma área de 934,93 m², construída em um terreno de 1.164,23 m², cedido pela prefeitura e pelo governo do estado, localizado na Rua 23A, Setor Oeste, em frente à APAE.

A estimativa é que sejam gastos em toda a obra, uma média de R$ 3 milhões. Nesta primeira etapa, estão sendo aplicados cerca de R$ 1 milhão, para a construção da parte ambulatorial.