Valdemar Júnior apoia festejos de São José, padroeiro de Dianópolis

Por Terciany Lima
17/03/2023 21h12 - Publicado há 1 ano
É nosso dever também, incentivar e garantir a difusão das manifestações culturais no estado.
ASCOM / HD

O tradicional festejo de São José, padroeiro da cidade de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, recebe pela  terceira vez, o apoio do deputado estadual Valdemar Júnior, (Republicanos) para o fomento à realização da manifestação cultural religiosa no município.

O  parlamentar garantiu destinar recursos para ajudar na realização da festa, que teve início no dia 10, se estendendo até o dia 20 de março, atraindo centenas de turistas do Tocantins e de outros estados.

O deputado explica que as manifestações culturais devem ser apoiadas. “É nosso dever também como deputado,  incentivar e garantir a difusão das manifestações culturais no estado, fomentando a cultura e o entretenimento a nossa população”, explicou.

"Os festejos do padroeiro de Dianópolis,  já fazem parte do calendário das festividades religiosas no município há muitos anos, por isso, deve ser sobretudo valorizado, através do nosso incentivo. Além de aquecer a economia local, através do turismo religioso, também gera renda à população”, destacou o deputado.

O ex-vereador de Dianópolis, Osvaldo Baratins, um dos incentivadores da festa religiosa na cidade, agradeceu ao apoio do deputado. “Estive no gabinete solicitando do deputado Valdemar Júnior o incentivo para a realização dos festejos de São José, e ele nos atendeu pela terceira vez, destinando o recurso. E em clima de fé, devoção e emoção, estamos realizando o nosso tradicional festejo de São José com uma vasta programação”, declarou.