UPM elege o deputado estadual Valdemar Júnior como novo presidente da entidade

Por Terciany Lima
17/05/2023 20h25 - Publicado há 11 meses
Queremos atrair outros países da América do Sul para estarem sentados debatendo junto conosco.
Ascom Valdemar Júnior / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) tomou posse como presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM. O parlamentar foi eleito por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária da entidade, ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 17, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O presidente eleito, ressaltou que têm grandes perspectivas de trabalhos pela frente, em defesa das bandeiras levantadas pela UPM. “Vamos continuar primando em trabalhar no sentido de promover o debate e uma maior proximidade entre os países da América Latina e Mercosul. Precisamos continuar ouvindo os países, através da experiência do ex-presidente Alejandro Cellillo, Ricardo Aliaga e muitos outros companheiros que já estão há muito tempo na UPM, onde vem desenvolvendo um grande trabalho junto a entidade”, declarou.

Valdemar ainda enalteceu o trabalho realizado pela UPM, criada há 23 anos, que segundo ele, tem um papel preponderante na construção de pautas relevantes aos países que são membros. "A UPM tem uma importância muito grande, principalmente neste momento que nós estamos vivendo de convergência dos nossos países. Queremos inclusive, poder atrair outros países da América do Sul para estarem sentados à mesa conosco, para discutir os assuntos e pautas de interesses de ambos os países, que impactam as nossas vidas e de nossas famílias”, observou.

“Entusiasmado o deputado pontuou "Hoje a UPM faz parte do Tocantins, e o Tocantins faz parte da UPM, como toda e qualquer entidade da Federação do Brasil. Esse é o nosso desejo, para que possamos levar as informações e os problemas para juntos encontrarmos as soluções e afastarmos as distâncias que temos físicas entre um país e outro e avançarmos nas ideias que são coletivas aos nossos povos”, assegurou o novo presidente.

Assembleia Geral Ordinária da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM, realizada nos dias 15, 16 e 17, contou com as presenças de parlamentares representantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

*Diretoria Executiva*

Valdemar Júnior - Presidente