Valdemar Júnior se reúne com moradores do setor Santa Fé

06/06/2023 12h34 - Publicado há 10 meses
O morador do Santa Fé, Horácio Moreira apresentando suas demandas ao deputado
Ascom Valdemar Júnior / HD

Dando continuidade às reuniões do projeto “A Voz da Nossa Gente”, o deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), esteve conversando na noite desta segunda-feira, dia (05), com os moradores do Setor Santa Fé, região Sul de Palmas.

Durante a reunião, o parlamentar destacou do objetivo do projeto. “Tomamos posse novamente no mandato de deputado, e nesses primeiros cinco meses, foram para receber os representantes dos municípios no gabinete, agora é hora de colocar em prática o projeto A Voz da Nossa Gente, onde estarei com o nosso gabinete itinerante, visitando os bairros de Palmas, para poder ouvir as demandas, reclamações e sugestões a serem apresentadas pela comunidade. A ideia é passar por todos os setores e bairros de Palmas, para poder ouvir a população. Então estou aqui para ouvir vocês”, afirmou.

Talita da Silva Borges, que é moradora do setor morada do Sol, disse que um dos principais problemas enfrentados pela população no setor é a falta de asfalto e iluminação pública. “A gente tem até reclamações a fazer, mas não sabemos a quem recorrer. E esse momento é importante pra gente falar o que precisa . Eu moro no Morada do Sol e infelizmente o asfalto que saiu só veio para as principais ruas, não chegou dentro do setor, e algumas ruas estão em uma escuridão total”, criticou.

Já a moradora do Irmã Dulce, Lizandra, mais conhecida como Índia, apresentou uma lista com várias reivindicações. “Precisamos de um CRAS aqui na nossa região. Queremos um polo da Unitins para os nosso jovens que precisam de uma universidade mais perto para poder estudar. Também precisamos de uma unidade da Farmácia Popular mais próxima da gente, para atender aos nossos idosos e crianças”.

“Os setores Irmã Dulce e Beta Ville, precisam de um Unidade Básica de Saúde para atender aos moradores que são muitos. Precisamos de melhorias na iluminação pública e no asfalto para o nosso bairro. O município deveria construir uma Academia ao ar livre para fazermos atividade física. Outra demanda também é com relação ao Anel Viário, é preciso regularizar o anel viário na região sul, que está cada vez mais difícil de trafegar aqui”, ressaltou.

Ouvindo atentamente as reclamações apresentadas pela população, o deputado Valdemar Júnior fez questão de frisar, “é por isso que estamos aqui, para ouvir as demandas dos moradores de cada região que estamos visitando, a fim de podermos buscar soluções junto ao município.” destacou.

O morador do Santa Fé, Horácio Moreira de Moura, disse que a rua onde ele mora precisa de um redutor de velocidade de carros. “Aqui os carros passam em alta velocidade, não temos sossego, precisamos urgentemente que o município construa um redutor de velocidade. Precisamos também da construção de muretas nas faixas contínuas e curvas da rodovias, para a prevenção de acidentes” observou.