UPM elege novo presidente da Representação Brasileira em Assembleia Geral

Por Terciany Lima
24/04/2024 10h44 - Publicado há 9 dias
Presidente da UPM deputado Valdemar Júnior e representantes reunidos em Assembleia Geral.
Ascom Valdemar Júnior / HD

O presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), reuniu os membros da entidade em Assembleia Geral na manhã desta terça-feira, dia 23, em Florianópolis. Na pauta, apresentação, discussão e votação dos relatórios administrativos e financeiros da gestão, além da eleição do novo presidente da Representação Brasileira na União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – RB Mercosul.

Agora, à frente da Representação Brasileira, que desempenha um papel importante por representar o País na entidade e nos debates que ela promove, estará o deputado estadual sergipano Georgeo Passos (Cidadania), que assume o cargo no lugar do ex-deputado estadual goiano, Lissauer Vieira.

O presidente da UPM, deputado Valdemar Júnior, parabenizou a eleição de Georgeo Passos e destacou a importância da representação brasileira junto à entidade. “Ele terá a missão de representar o Brasil, buscando o fortalecimento das ações conjuntas junto à entidade, aos integrantes e seus países”, frisou.

O deputado Georgeo mostrou-se bastante satisfeito com a eleição e prometeu dedicar-se com afinco à nova missão. "É mais uma grande responsabilidade que estamos assumindo, desta vez em uma organização de nível internacional, que tem lugar de destaque na política da América Latina. Agradecemos aos colegas parlamentares, em especial ao deputado Valdemar Júnior, presidente da UPM, que nos confiaram essa missão, e esperamos contribuir e representar bem os parlamentares brasileiros", comentou o deputado.

Participaram da Assembleia Geral a deputada estadual Tia Ju, presidente da Comissão da Mulher; o deputado estadual Fabiano da Luz, presidente da Comissão de Fronteira; o deputado estadual Georgeo Passos, Tesoureiro; o coordenador da Representação Brasileira, Flávio Monteiro e demais representantes da entidade que compõem a Comissão de Assuntos Jurídicos: Claudia Pires, Aldo Miranda e Camila Carneiro. Também participaram por meio de teleconferência, o deputado Rodrigo Amorim e os ex-deputados Clovis Ferraz e Lissauer Vieira.