Valdemar Junior propõe título de cidadão tocantinense a Manoel Bueno

Por Terciany Lima
02/10/2019 17h14 - Publicado há 12 dias
Ex-deputado estadual Manoel de Paula Bueno
Ex-deputado estadual Manoel de Paula Bueno
Arquivo pessoal / HD

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guaraí, Manoel de Paula Bueno, pode ser agraciado com o título de Cidadão Tocantinense. O pedido foi feito pelo deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) na sessão desta quarta-feira, dia 2, solicitado através de projeto de lei.

Em sua justificativa para o ato, Valdemar explicou que a homenagem foi motivada pelo trabalho feito por Bueno em prol do desenvolvimento do Tocantins. “Bueno é uma figura pública que contribuiu muito com o desenvolvimento do Estado, tanto na administração pública, quanto na política tocantinense. Ele teve um papel relevante quando esteve como prefeito de Guaraí, secretário de Estado e deputado estadual”, destacou.

“Temos que reconhecer os esforços e o trabalho promovido por essa figura pública, que tem a sua trajetória de vida marcada pelo compromisso social, pela ética e seriedade no trato com a coisa pública", avaliou Valdemar, considerando que “o aspecto humanístico e solidário de Manoel Bueno sempre foi uma das suas características mais marcantes, enquanto homem e figura pública”.

Biografia

Natural de Mossâmedes (Goiás), Manoel de Paula Bueno é auditor fiscal da Receita Estadual. Veio para o Tocantins em 1972, para morar em Guaraí, onde, a convite do então prefeito da cidade, Osvaldo Dantas de Sá, assumiu o cargo de Secretário de Administração no município.

Sua trajetória política inicia-se em 1989, com sua eleição para prefeito de Guaraí, onde, no mesmo período, exerceu também o mandato de presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

Bueno candidatou-se a deputado estadual em 1994, ficando na primeira suplência, vindo a assumir a vaga de deputado durante nove meses. Já em 1997, foi eleito deputado estadual para a Terceira Legislatura, assumindo uma cadeira na Mesa Diretora como 1° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa.

Manoel Bueno ocupou também cargos importantes no Estado: foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, secretário de Trabalho e Ação Social, secretário extraordinário para Assuntos Parlamentares e Superintendente de Articulação Política.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS