Valdemar Júnior toma posse como 2ª Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Por Terciany Lima e Eduarda Lira
01/02/2021 15h25 - Publicado há 3 anos
Valdemar agradeceu ao apoio de seus colegas, pelo voto de confiança que o levou a assumir o cargo.
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) assumiu a 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, dia 01, durante a sessão especial que deu posse aos parlamentares membros da nova Mesa Diretora, que conduzirão os trabalhos da Casa, durante o biênio 2021/2022, da nona legislatura.

Seguindo as orientações restritivas, devido às medidas de distanciamento social por conta do novo Coronavírus, o acesso ao parlamento foi limitado. Apenas o governador Mauro Carlesse, o vice Wanderlei Barbosa e algumas autoridades, assessores e familiares dos parlamentares, puderam acompanhar presencialmente a sessão especial. A transmissão foi feita através da TV Assembleia no canal 10.2 e pelo Youtube.

Ao usar a tribuna, o deputado Valdemar Júnior destacou em sua fala ser um momento histórico e importante durante seus 12 anos de vida parlamentar. “Essa é a primeira vez que assumo um cargo na Mesa Diretora, e assumo com muita responsabilidade em um momento de desafios e dificuldades, pois enfrentamos uma pandemia nos últimos 12 meses, que ainda não há data para terminar, mas estamos trabalhando e frequentando esta Casa, com a cabeça erguida e certos de que estamos tomando as decisões corretas”, declarou.

Para 2021, o deputado disse que “pretende continuar trabalhando com a mesma tranquilidade e serenidade, atendendo todas as precauções necessárias, sem tirar o foco daquilo que é principal: o trabalho em prol da saúde dos tocantinenses e também da saúde financeira do estado do Tocantins”.

Valdemar ainda parabenizou ao governador Mauro Carlesse, pelo enquadramento do estado na lei de responsabilidade fiscal, lembrando que foi possível permitir algumas obras de interesse do coletivo, dando foco para a área de infraestrutura, referindo-se às reformas de rodovias importantes, como a reforma da TO que liga Dianópolis até Novo Alegre e da TO que liga Palmas a Paraíso, além do projeto de duplicação das rodovias que liga Palmas a Paraíso e Palmas a Porto Nacional, bem como construção da ponte de Porto Nacional, que para ele, não é uma promessa de campanha, nem um sonho, mas uma necessidade que será concretizada dentro de pouco tempo. É por via deste corredor de escoamento da produção agrícola desta região, que Porto Nacional vai ganhar os portos e o mundo”, afirmou o parlamentar.

“O deputado ainda agradeceu ao apoio de seus colegas de parlamento, pelo voto de confiança que o levou a assumir o cargo na Mesa Diretora da AL. “Quero agradecer a todos os deputados que confiaram em mim o seu voto, em especial, a querida deputada Valderez Castelo Branco (PP), porque esta vaga que hoje tomo posse, estava destinada a sua pessoa e em uma gesto altivez e de humildade, ela abriu mão, para que eu pudesse representá-la nos próximos dois anos, meu muito obrigado a todos”, completou.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2022:

Presidente: Antônio Andrade (PTB)

1º vice-presidente: Cleiton Cardoso (PTC)

2º vice-presidente: Leo Barbosa (SD)

1º secretário: Jair Farias (MDB)

2º secretário: Valdemar Júnior (MDB)

3ª secretária: Vanda Monteiro (PSL)

4ª secretária: Amália Santana (PT)