Valdemar Júnior busca recursos junto ao Ministério do Turismo para construção de obras em Paranã

Por Terciany Lima
11/05/2021 17h46 - Publicado há 2 anos
Estamos buscando recursos que vão possibilitar a realização de obras importantes na cidade.
Divulgação / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), acompanhado do prefeito de Paranã, Fabio da Farmácia (PTB), esteve na manhã desta terça-feira, dia 11, em Brasília, em uma audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur Carlos Brito e o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho, buscando recursos para a cidade de Paranã.

Segundo o deputado, são recursos que serão aplicados em obras que vão fomentar o setor de turismo na cidade. “Estamos buscando investimentos junto ao governo federal que vão possibilitar a realização de obras importantes na cidade, que vai impactar a vida de muitos moradores de Paranã. São recursos que serão destinados à construção de uma Orla no rio Paranã, de uma praça e do Portal de entrada da cidade”, disse.

Valdemar ressaltou a importância do turismo como agente propulsor do desenvolvimento econômico e social. “Com diversos atrativos como praias, cachoeiras, turismo religioso, serras e seu importante conjunto arquitetônico, Paranã merece e necessita de investimentos, pois é uma cidade histórica, que possui um forte potencial para o turismo. Como parlamentar, eu defendo o fortalecimento deste setor, como forma de crescimento da região que é riquíssima em recursos naturais e necessita de um olhar especial para o seu desenvolvimento social e econômico”, declarou.

O prefeito de Paranã destacou a articulação do deputado Valdemar junto ao ministro Gilson Machado. “Valdemar Júnior foi muito importante ao viabilizar essa audiência, quero agradecê-lo pelo apoio e empenho, na busca destes recursos para nossa cidade. São ações importantes que promoverão a geração de emprego e renda, e que produzirão o desenvolvimento do Turismo em Paranã”, afirmou o prefeito.