Deputada Vanda destaca importância do Programa de Impulsionamento da Indústria e Comércio

Por Isabel Cristina
19/01/2022 09h39 - Publicado há 2 anos
Deputada Vanda e o prefeito de Colinas, Ksarin, prestigiam lançamento do PICS
Ascom Vanda Monteiro / HD

"A reestruturação dos parques industriais e criação da Cidade do Automóvel foi defendida pela deputada na Assembleia"

Na manhã desta terça-feira, 18, a deputada estadual Vanda Monteiro prestigiou, em Porto Nacional, o lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), realizado pelo Governador Wanderlei Barbosa, e que vai injetar mais de R$ 49 milhões, em 2022, na infraestrutura dos parques industriais do Estado e implantar da Cidade do Automóvel em Palmas.

A deputada comemorou o lançamento do programa destacando que solicitou do Governo a revitalização dos parques industriais.

"A criação da Cidade do Automóvel atende uma luta minha na Assembleia, onde representei a classe empresarial que tanto sonha com esse benefício. Estamos diante da estruturação do cenário ideal para que empresários impulsionem seus negócios, gerando empregos e renda para o Tocantins. Parabéns ao Governador por ter essa preocupação e olhar empreendedor para o futuro econômico dos empresários e do Estado".

Saiba mais

Ao longo de quatro anos, o PICS prevê o investimento total de R$ 99,8 milhões. Os recursos são do  Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (FDE) e serão investidos nos oito parques industriais já existentes no Tocantins e na criação de novas áreas nas regiões Sudeste e Extremo Norte.

Em 2022, o Parque Industrial de Porto Nacional será o primeiro a ser contemplado com recursos na ordem de mais de R$ 7,7 milhões. Posteriormente serão destinados recursos na ordem de: R$ 5 milhões para a infraestrutura do Distrito Industrial de Guaraí; R$ 10 milhões para o Distrito Palmas II - Cidade do Automóvel; R$ 2,7 milhões para o Distrito de  Gurupi (duplicação da Avenida Goiás); R$ 4 milhões para o Distrito de Paraíso do Tocantins com a construção do anel viário; R$ 6 milhões para o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara); R$ 4 milhões para o Distrito Industrial de Colinas.

A agenda positiva da comitiva do Governador contou ainda com entrega de veículos e visita a obras obras em Monte do Carmo; Inauguração do Portal de Ponte Alta do Tocantins

e Lançamento da 8ª Residência Rodoviária da AGETO.